quinta-feira, 26 de março de 2009

26 mars 2009 - Festival des Journaux - 2e. jour

Este dia foi marcado pela continuação das oficinas do dia anterior. Essas oficinas, orientadas por jornalistas, davam o toque final aos artigos a serem escolhidos por um júri para a edição única do Jornal do V Festival.


Os alunos se espalhavam pelo Centro Cultural Douta Seck, entrevistando, fotografando e digitando as reportagens “Meio Ambiente e Mídias Escolares ”, temas principais do Festival.




Nesse dia, fizemos muitos amigos. Tiramos fotos, trocamos e-mails e também nos aproximamos mais dos professores que organizavam o Festival, como Annie Coly e Bara. Registramos todos esses momentos com as nossas câmeras digitais e com a filmadora da nossa escola.

Alunos amigos dos Liceus

Massamba Gueye poeta, professor e autor do livro "Tout conte fait..."

Entrevistamos alunos de vários liceus do país, um jornalista da Radio France Internationale e também fomos entrevistados por esse jornalista, Monsieur Yvan Amar. Tínhamos marcado uma “pelada” com um grupo de amigos, mas o Márcio não estava passando muito bem. Motivo: no dia anterior, ele havia comido uma banana flambada com sorvete que fez um grande estrago no nosso companheiro de viagem. Foi um dia bem descontraído!

4 comentários:

Denner (Turma 1901) disse...

Achei muito maneiro os alunos Cesar, Márcio, Bruno e a professora Nádia viajarem para a África para apresentar os trabalhos da escola e entrevistar alguns alunos de lá. Fiquei muito honrado deles serem da nossa escola, da nossa sala.

Lucas da Rocha - T. 1901 disse...

Interessante essa árvore bem grande da foto. É uma espécie que não conheço, que tem uma semente estranha. Algo a ser estudado.

tais da turma 1803 disse...

achei muito interessante as crianças no computado porque la eles sao tao pobres mas e bom as crianças conhecer a nova era a nova tecnologia, mas adorei so o q me deixou triste foi as crianças na rua sozinha mas td bem, achei legal os alunos da pará ir, tb queria conhecer mas deixar para proxima fico muito honrada deles irem afinal pará no senegal.


taís da turma 1803

Maycon, Carlos Anderson e Paulo Bruno (RM1) disse...

Profa. Nadiejda, adoramos vê-la com os seus alunos em Senegal. Parabéns a todos.