Como finalidade central desse projeto de intercompreensão, participamos do V Festival International des Jornaux Lycéens du Senegal. Foram três dias de muitas atividades. Chegamos bem cedo à Maison de la Culture Douta Seck, um espaço destinado a pesquisas, exposições, conferências que promovam a difusão da cultura do país.
O primeiro dia foi marcado pela abertura do evento com a presença de professores, alunos, pesquisadores e autoridades nacionais e internacionais; dentre estes, do Sr. Ministro da Educação e Cultura do Senegal professeur Moustapha Sourang e nós da delegação brasileira. Nossa professora foi promovida à Presidente da Delegação Brasileira e era assim que se referiam no noticiário televisivo durante a semana que passamos em Dacar. "Jornal Escolar do Senegal: de muita qualidade"
Os ateliers foram realizados sob as árvores da Maison de la Culture. Uma experiência inesquecível! Outros ateliers foram oferecidos e nós percorremos todos eles, participando um pouco de cada um e registrando na filmadora que levamos.
Um momento bastante marcante foi a hora do almoço.

2 comentários:
Que Delícia de prato!!
A comida parece muito boa.
Postar um comentário