terça-feira, 24 de março de 2009

24 mars 2009 - 20 h - Dakar by night

Convidados pelos professores Annie Coly e Bara fomos conhecer a cidade de Dacar à noite. Fomos convidados a jantar em um restaurante cabo-verdiano, mas que oferecia comidas de vários lugares do mundo. Nós pedimos peixes de vários tipos e quando o professor que nos convidou fez seu pedido, ele pediu um “pigeon”. Ficamos curiosos em saber o que era “pigeon” e descobrimos que era um prato feito de pombo assado, prato que foi bastante apreciado pelo nosso amigo Bara. Ele nos explicou que esses pombos são tratados com ração especial, como se fossem galinhas, codornas. Mesmo com todas essas explicações, não nos sentimos tentados a experimentar e resolvemos escolher peixe com fritas. Depois desse jantar regado a muita conversa sobre os costumes do lugar, voltamos para o hotel para descansarmos porque o dia seguinte prometia: mais passeios pelas ruas de Dakar.

Un "pigeon"

Professores Annie Coly e Bara que nos convidaram e ofereceram o jantar no restaurante caboverdiano